benefícios criativos para funcionários

7 benefícios criativos para funcionários ideais para a sua empresa

Ao falarmos sobre opções de benefícios criativos para funcionários, o que vem em mente? Muitos podem responder que ofertar uma cerveja às sextas-feiras é suficiente — mas não é bem assim. Pensar fora de caixa e valorizar os talentos da empresa tende a trazer vantagens a todos, tanto ao beneficiado em si quanto ao negócio.

Afinal, colaboradores que são incentivados a darem o melhor de si e que tiram tempo para relaxar tendem a oferecer excelentes resultados à organização e atuam com maior produtividade. Neste artigo, separamos diversas ideias nesse sentido. Elas são capazes de aprimorar e estreitar sua relação com a equipe e garantir retornos em seu desempenho.

Se você deseja saber quais são elas a aplicá-las no cotidiano, prossiga com a leitura!

1. Vale-cultura

Facilitar o acesso da equipe às atividades culturais da região traz enormes benefícios a diversos pontos da empresa, como produtividade, convívio e resultados. Afinal, o bom humor e atividades realizadas com os colegas aprimoram o trabalho e estimulam o senso de união. Além disso, esse tipo de proposta impacta as vidas pessoais dos membros da companhia.

Eles expandem os horizontes e vivenciam bons momentos de lazer, enriquecendo seus conhecimentos. Os colaboradores também terão sua criatividade estimulada, trazendo novas ideias ao dia a dia. Organizar o caixa de maneira a fornecer esse benefício é uma excelente e criativa opção.

2. Salão de jogos

Eles se tornam cada vez mais comuns em escritórios de todo o país e atuam como excelentes ambientes de descompressão. Muitos gestores acreditavam que esse era um conceito que distraía os colaboradores e, assim, minimizava os resultados.

Com o passar do tempo, empresas de vários segmentos começaram a perceber o contrário e descobriram que, de fato, os salões de jogos atuam como ótimos benefícios criativos para funcionários. Neles, é possível maximizar a união entre os membros dos setores, alinhar a comunicação e diminuir o estresse. Tudo isso enquanto se divertem e relaxam!

A curto prazo, essa ideia pode tornar a troca de informações mais fluida durante as atividades da jornada, aproximar mentes inventivas umas das outras e auxiliar na disseminação de bons valores organizacionais, como colaboração e trabalho em grupo.

3. Flexibilidade de horário

Você sabia que o número de empresas que adotaram o trabalho flexível subiu 192% no período de dois anos? E não é à toa. Os dias de monitorar os colaboradores e delimitar suas formas de criar ficam, cada vez mais, para trás. Em especial nos cargos que exigem inspiração, pode ser uma péssima ideia enquadrar o time em uma janela de horários e exigir que bons trabalhos venham à tona.

Em outras palavras, oferecer flexibilidade de horário àqueles que trabalham com você tende a tornar a entrega final eficiente e satisfatória. Isso acontece uma vez que o próprio membro da equipe decide os momentos em que deseja focar e colocar resultados no papel.

Por sua vez, minimizam-se os retrabalhados, otimiza-se o contentamento dos clientes e garante-se que haja autonomia entre os grupos que se dedicam à organização.

Powered by Rock Convert

4. Viagem de incentivo

Esse é um dos benefícios criativos para funcionários que mais faz sucesso entre as empresas. Reconhecer os talentos da organização tende a trazer excelentes resultados. Além de demonstrar ao colaborador o seu valor, estimula os colegas a darem o melhor de si — sabendo que serão recompensados por seus esforços.

Sendo englobado pelo marketing de incentivo, essa estratégia já fez parte de estudos que comprovam sua eficiência. Uma vez que o mercado exige cada vez mais de seus colaboradores, parece sensato valorizar aqueles que atingem os níveis de sucesso esperados.

E qual a melhor forma de realizar isso do que oferecer a eles algo que a grande maioria das pessoas ama fazer?

Converse com a própria equipe e defina algumas localidades que componham sua lista de desejos e que caibam no orçamento. Dar aos que se dedicam ao negócio a chance de relaxar e enriquecer sua cultura traz vantagens a todos os envolvidos.

5. Premiações em datas comemorativas

Presentar alguém é, quase sempre, um ato que demonstra carinho e apreciação. Além de fazê-los nos aniversários de seus colaboradores, é uma boa ideia apostar na atitude em datas comemorativas, como Natal ou Páscoa. É possível reunir todos alguns dias antes da festividade e investir em presentes temáticos e que combinem com a ocasião.

Nesse momento, a simplicidade pode fazer a diferença. O importante é pensar em benefícios criativos para funcionários e fazê-los se sentirem especiais. Outra ideia é ofertar pequenas lembrancinhas comemorativas e anunciar um prêmio de maior valor ao colaborador que se destacar no período. Dessa forma, o desempenho se manterá mesmo com a chegada de algum feriado prolongado, por exemplo.

6. Parcerias com empresas

Contar com outras marcas na hora de beneficiar os membros dos times também é uma ótima sugestão. Converse com academias, farmácias e restaurantes e garanta que seus colaboradores se sintam especiais ao frequentar tais ambientes. Descontos na compra de produtos, matrículas e refeições fazem toda a diferença no moral da equipe.

Ao realizar as parcerias certas, você também beneficia o negócio de outra pessoa. Ela, por sua vez, pode retribuir trazendo ações conjuntas e abordagens criativas à sua organização. É um projeto em que todos tendem a ganhar algo positivo!

7. Vale presente

Finalmente, estão os vales. Eles são boas alternativas de benesses, pois permitem que os próprios colaboradores escolham aquilo que desejam comprar. São ideais em datas comemorativas pessoais de cada membro da equipe — os aniversários ou comemorações com os filhos, por exemplo. Lembrar desse tipo de ocasião certamente elevará o apreço do time em relação à companhia. Pense nisso!

Contar com benefícios criativos para funcionários é uma excelente forma de estimulá-los e aproximá-los de cargos considerados, no passado, inalcançáveis, como os de gestores e líderes. Contudo, é importante ter em mente que cada empresa tem um perfil de colaborador diferente. Então, é preciso encontrar o match ideal entre o negócio e a equipe.

Contar com profissionais especializados faz a diferença nesse momento. Com eles, você ofertará os benefícios certos àqueles que trabalham com você! Conte com a consultoria da N/Care Solutions para isso e saiba mais sobre nós!

Powered by Rock Convert

Inscreve-se para receber nossas novidades!

Receba conteúdos exclusivos gratuitamente no seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.