saúde corporativa

Como a saúde corporativa impacta nos resultados da sua empresa?

A saúde corporativa é um assunto que vem ganhando um destaque cada vez maior entre as organizações. Muitas empresas já perceberam que, para otimizar seus resultados, precisam investir na qualidade de vida e no bem-estar de seus colaboradores. Você já tinha pensado nisso?

Para tratar do assunto de forma adequada, porém, não basta apenas reconhecer seu lugar de destaque: é preciso ter uma boa gestão da saúde e realmente compreender qual a sua importância. É por isso que, no post de hoje, vamos te mostrar alguns fatores que são afetados quando se prioriza o seu pessoal. Confira!

Aumento da produtividade dos colaboradores

O estresse, a pressão e, claro, as doenças advindas de um ambiente de trabalho negativo afetam diretamente a produtividade de seus colaboradores. Esse é um dos motivos pelos quais as empresas precisam se concentrar em resolver essas questões, cuidando da saúde mental e física dos funcionários, ajudando-os a se tratar (se necessário) e garantindo-lhes boas condições em seu dia a dia na organização. Com isso, seu pessoal estará mais apto a gerar bons resultados e, consequentemente, seu capital humano será potencializado.

Melhoria da qualidade de vida e da satisfação com o trabalho

Se o clima organizacional é positivo e a empresa oferece condições que promovem o bem-estar e a saúde, os colaboradores ficarão muito mais satisfeitos ao irem para o trabalho. Isso também influencia na sua qualidade de vida e, consequentemente, em seu rendimento.

Pode ser uma boa ideia, inclusive, realizar pesquisas e consultar seu próprio pessoal para pensar em medidas que podem ser tomadas. Assim, além de investir na saúde corporativa, a organização fica mais adaptada aos interesses e preferências de seus colaboradores.

Redução do absenteísmo

Absenteísmo significa, basicamente, a ausência dos profissionais no trabalho. Isso pode ser causado por diversas razões que envolvem a saúde corporativa, como o alto índice de doenças ocupacionais ou mesmo a falta de satisfação dos colaboradores.

Quando você investe, então, em bem-estar, qualidade de vida e saúde, reduz as taxas de absenteísmo e, claro, suas consequências. Sua empresa passa a funcionar de forma mais ativa, com mais produtividade e, por outro lado, com menos gastos gerados pela ausência de pessoal.

Otimização do engajamento dos colaboradores

Além de melhorar a qualidade de vida por si só e, portanto, otimizar os resultados obtidos, o investimento em saúde corporativa mostra aos colaboradores como eles são valorizados. Ao sentirem que a empresa se preocupa e quer gerar boas condições de trabalho, os funcionários passam a se identificar mais com ela, aumentando seu engajamento e, consequentemente, sua motivação e dedicação.

Redução de erros

Ao priorizar a saúde corporativa, você já evitará diferentes erros na gestão de seu negócio. Dentre eles, podemos citar como exemplo a desvalorização do capital humano, que desconsidera a importância das pessoas na organização.

Esse erro pode acabar interferindo na produtividade, aumentando o índice de turnover e gerando mais custos para a empresa. Quando os seres humanos são tratados como prioridade, porém, todos esses problemas são reduzidos.

Agora ficou claro como investir na saúde corporativa é essencial, não é mesmo? Para mais novidades e conteúdos, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert

Inscreve-se para receber nossas novidades!

Receba conteúdos exclusivos gratuitamente no seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.